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A importância de um site seguro para sua empresa

Atualmente, usuários tendem a fechar cada vez menos negócios com páginas inseguras. E até mesmo os algoritmos já privilegiam o impulsionamento de sites identificados como seguros.

Por Dora Almeida Carraro

Durante a compra ou aluguel de um imóvel, uma das invariáveis perguntas ao corretor gira em torno da segurança do ambiente. Muitos desistem de um espaço confortável e elegante quando percebem que poderão conviver com um potencial de insegurança nada saudável. Isto também acontece com o domínio virtual: o usuário atual tende a fechar cada vez menos negócios com páginas inseguras, e até mesmo os algoritmos já propulsionam sites seguros.

Sites seguros são aqueles que oferecem conexões, especialmente quando se trata de operações de varejo, de compra e venda ou transações financeiras, protegidas contra golpes e fraudes causados por programas maliciosos. Ele disponibiliza toda uma certificação necessária para que não haja nenhum problema de segurança, tanto para os clientes quanto para a própria empresa.

Um site seguro evita as dores de cabeça que uma onda de dados sensíveis vazados proporciona. Ultimamente os consumidores prestam muito mais atenção se um site é seguro ou não antes de navegar e principalmente efetuar uma compra na internet.

Para que um site seja considerado seguro, a conexão entre a página e os servidores utiliza o protocolo HTTPS. Esse protocolo é essencial, pois atesta que a comunicação entre o usuário e a hospedagem virtual está realmente protegida.

Mais uma forma de certificar a segurança é através da criptografia de dados, em que é usada outra tecnologia chamada TSL (Transport Layer Security), que substitui o SSL (Secure Sockets Layer), que foi utilizado por muito tempo nessas criptografias. O TSL garante que qualquer troca de informação que haja entre o site, o servidor e o usuário seja em códigos, entregando assim um maior nível de segurança para quem acessar o site e para quem incluir suas informações nele.

Um site inseguro pode afetar a experiência dos clientes por dois motivos. Em primeiro lugar, os consumidores de hoje buscam elementos que dão a eles confiança para iniciar um relacionamento com as empresas na internet. Mostrar, portanto, que o site é seguro é uma das formas de garantir para os consumidores que realmente existe uma preocupação com a segurança deles.

Em segundo lugar, mas também tão fundamental quanto o primeiro motivo, o Google avisa sempre quando um site não é seguro na hora do acesso, comprometendo o acesso e mesmo o rankeamento de sua página por não trazer, logo na barra do domínio, a sigla HTTPS, que atesta a segurança, como visto acima.

Por isso, quando estiver pensando em criar um site para divulgar seus produtos ou serviços, prefira contratar desenvolvedores que pensem e busquem soluções de segurança para seu domínio. Busque referências para saber se a agência possui profissionais capacitados que criam não só uma página segura, mas também trazem o design ideal para o seu negócio.

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